sábado, 26 de fevereiro de 2011

8 fatos ligados ao sexo que provavelmente você não sabia

Praticar sexo leva à perda de peso
Em média um humano perde 26 calorias por minuto enquanto beija. Além disso, sexo vigoroso durante meia hora ajuda a queimar 150 calorias (três quilos em um ano – se você tiver relações sexuais 7 a 8 vezes por mês). Beijar também é muito bom para os dentes: o excesso de saliva lançado durante o ato ajuda manter a boca limpa.
O uso de perucas púbicas
A peruca púbica teve seu auge por volta de 1400, quando era usada, principalmente, por mulheres que depilavam a região para livrar-se de piolhos. Na era vitoriana, era frequentemente usada por prostitutas que queriam ocultar o fato de que sofriam de doenças como sífilis. Elas também foram usadas na indústria cinematográfica para esconder os genitais dos atores em cenas de nudez.
A origem dos preservativos
Os preservativos eram originalmente feitos de intestino animal ou linho. Na Ásia, antes do século XV, foram produzidos alguns preservativos para uso na glande. O dispositivo cobria apenas a cabeça do pênis. Na China, os preservativos foram feitos de papel de seda oleada, e no Japão, de carapaça de tartaruga ou animal de chifre. No século XVI, a maioria dos preservativos eram confeccionados com bainhas de linho embebido em uma solução química.
Sexo cura dores de cabeça
Da próxima vez que alguém recursar-se a fazer sexo com você alegando dor de cabeça, lembre a ela que o ato sexual pode ajudar a curar. O sexo faz com que o corpo libere endorfinas que, naturalmente, reduzem a dor.
Esperma e pele
Esperma é bom para a pele, basta deixar secar. A evaporação da água deixa proteínas que podem ajudar a reduzir rugas. Embora possa parecer um excelente tratamento anti-envelhecimento, a desvantagem óbvia é que você terá que andar por aí com esperma no rosto.
Pêlos pubianos
Todos os pêlos do corpo são controlados por um “programa de crescimento”, que determina a duração do crescimento (e, consequentemente, o comprimento) do cabelo. Pêlos pubianos tem um crescimento mais lento em comparação com os pêlos da cabeça.
Sexo por diversão
Os seres humanos não são as únicas criaturas a terem relações sexuais por diversão. Golfinhos e chimpanzés bonobos também foram observados no exercício de suas atividades sexuais, quando não estão nos seus ciclos reprodutivos naturais. Para os bonobos, o sexo funciona como instrumento de compensação da agressividade e faz o papel de agente reconciliador. As fêmeas bonobos são atrativas e ativas sexualmente o tempo inteiro.
Prostituição animal
Acredite ou não, alguns pinguins femininos (mesmo quando estão em um relacionamento sério) trocam favores sexuais com estranhos do sexo masculino em troca de materiais para construir seus ninhos. Em algumas ocasiões, a pinguim “prostituta” engana o macho. Eles realizam o ritual, que geralmente leva ao acasalamento e, quando entregam o pagamento, ela foge.

Um comentário: