sábado, 19 de fevereiro de 2011

Curiosidades sobre a água que provevalmente você não sabia

  1. Cerca de 70 por cento do corpo de um adulto é composto de água.
  2. A água representa cerca de 80% do peso corporal de um bebê recém nascido.
  3. Beber muita água rapidamente podem levar à intoxicação hídrica. A intoxicação ocorre quando a água dilui o nível de sódio na corrente sangüínea e provoca um desequilíbrio de água no cérebro.
  4. Embora a dose diária recomendada seja de oito copos de água por dia, nem toda a água tem de ser consumida na forma líquida. Quase todos os alimentos ou bebidas contém água.
  5. Apesar de refrigerantes, café e chá, serem compostos quase que inteiramente de água, eles também contêm cafeína. A cafeína pode agir como um diurético suave, evitando que a água percorra a todas as localizações no corpo.
  6. A água dissolve mais substâncias do que qualquer outro líquido. Onde quer que ela viaje, a água transporta produtos químicos, minerais e nutrientes.
  7. Entre 70 e 75 por cento da superfície terrestre é coberta por água.
  8. A Terra é um sistema fechado, semelhante a um terrário, o que significa que raramente perde ou ganha recursos. A mesma água que existia na Terra há milhões de anos ainda está presente hoje.
  9. Até o momento em que uma pessoa sente sede, o seu corpo terá perdido mais de 1 por cento do seu volume total de água.
  10. O peso que uma pessoa perde logo depois de uma atividade física intensa é devido a perda de água e não de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário