Não será uma boa coisa para certos casos o cheiro pelo PC...
Sentir cheiros e sabores através da tela do computador só seria possível através de seus sonhos mais criativos? E se esse tipo de tecnologia saísse do mundo da ficção científica e chegasse ao mundo real?
Simular sabores, cheiros e tato absurdamente precisos vindos de produtos disponíveis na tela do PC. Esse tipo de interação é muito comum em filmes de ficção científica, como é o caso de Minority Report, que mostra uma interação absurda (pelo menos por enquanto) entre publicidades e a população. Mas, se isso vier para a realidade, você estaria preparado para encarar?
Há alguns dias, um brasileiro criou uma impressora 3D para comidas. Concentualmente, basta a fome surgir para criar os mais diferentes pratos da culinária praticamente do nada.
E, que tal sentir sabores, cheiros e até mesmo texturas presentes na tela do computador? Uma tela chamada de SENSE seria a aliada perfeita que, acoplada ao PC, permitiria que você faça tudo isso utilizando cartuchos de cheiros e alguns que liberam pós salgados, doces, azedos, amargos e apimentados - para serem colocados em papéis comestíveis, permitindo que a pessoa sinta o gosto do que está na tela.
O empecilho para essas novas tecnologias, no entanto, se trata do outro lado da questão: a tecnologia necessária para que seja possível sentir tudo isso através do PC. Sites teriam que fornecer detalhes físicos de produtos para que o usuário conseguisse tatear uma roupa, por exemplo. E qual será o gosto de uma comida que saiu da impressora?
Além disso, já imaginou se você passasse por algum site e ele estivesse liberando um cheiro desagradável? Você acabaria sendo pego desprevenido. A parte engraçada da situação é que, pelo menos, geraria várias caretas na frente do PC.
Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário