O Regaleco, em inglês conhecido como Oarfish é nada menos do que a maior espécie de peixes do mundo. No Brasil também pode ser chamado de peixe-remo.
Mede aproximadamente 11m de comprimento e se alimenta de pequenos peixes. Seu principal predador é o tubarão, já os golfinhos não o machucam.
O peixe-remo sempre foi um mistério para a ciência, por ser uma criatura tão estranha. Acreditava-se de que ele era uma espécie de monstro-marinho. Ele possui um tipo de "topete" vermelho em cima da cabeça.
Não se sabe ao certo quantos exemplares ainda existem. Apenas em 2001 foi filmado um espécime vivo dentro de água. Em fevereiro de 2010 pesquisadores da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, conseguiam uma imagem inédita do intrigante peixe-remo navegando no fundo do oceano. O filme foi feito no Golfo do México por meio de uma máquina não tripulada, e os cientistas acreditam que essa é a primeira vez que se filma o animal em seu habitat natural. Em maio de 2010, foi encontrado na Suécia um peixe-remo de 3,65. Foi a primeira vez que se encontrou um peixe-remo no país em 130 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário