terça-feira, 11 de janeiro de 2011

10 invenções que você deveria ter em casa

Quantas vezes convivemos com pequenos problemas cotidianos e pensamos “Bem que alguém podia inventar alguma coisa para facilitar fazer isso ou aquilo”? Realmente, muitos produtos ainda precisam ser melhorados para podermos usufruir com o máximo de conforto e praticidade, mas muitos outros já existem e têm toda a tecnologia e design necessário para facilitar o nosso dia a dia. Por exemplo, quem nunca pensou em fazer uma embalagem de pasta de dente que abre nos dois lados? Assim poderíamos desperdiçar menos e aproveitar mais a pasta de dente. Ou, quem sabe, um cortador de pizza que já cortasse as fatias de maneira igual? Para ninguém nunca mais reclamar que ficou com o menor pedaço.
Hoje mostro para vocês como esses problemas são recorrentes, mas que designers do mundo inteiro resolveram mostrar como solucioná-los.
1. Pasta de Dente Two Way
Ideal para quem não aguenta mais ficar sofrendo para não desperdiçar pasta de dente.
2. Infinite USB
Projetado para encaixar quantos USB você quiser.
3. Big Eye Needle
Com um pouco de pressão, o buraquinho desta agulha torna-se do tamanho de um botão, fácil, não?
4. Escova de Dente Upstanding
Basta colocar essa escova de dente em cima de uma superfície que ela irá oscilar suavemente até que encontre uma posição para ficar em pé.
5. Reflect
Nick Paget criou o que pode ser o novo melhor amigo do homem: um chuveiro/espelho de barbear que não embaça, mesmo que o banheiro esteja cheio de vapor.
6. Nello
Chega de crianças reclamando de ter que carregar o baldinho de areia para ir para praia! O Nello se transforma em uma bolsinha super prática.
7. Stretching Clock
A primeira vista, parece um travesseiro normal, mas o Stretching Clock tem uns bracinhos escondidos na fronha, assim como um despertador muito pequeno. Quando ele toca, basta você se espreguiçar puxando os bracinhos para que o alarme pare de soar.
8. Encanal
Projetada pelo designer Ernest Perera,essa bandeja funciona como um funil, garantindo que nenhum pedacinho seja desprezado.
9. Multi-Blade Rocker Pizza Cutter
Precisa dizer mais alguma coisa? É só você colocar a fôrma no centro da pizza que as lâminas fazem o resto do trabalho.
10. Cadeira-cabide
Nunca mais incomode alguém com sua bolsa na guarda da cadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário