quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Doenças Bizarras

Bem, eu não costumo postar bizarrices aqui no blog,mas achei essas interessantes e ai estão...
 
Todos os fatos estão contidos em um livro chamado Bizarre listas, Esta lista olha para defeitos de nascença – o medo de cada expectante mãe. Alguns são bem comuns, enquanto outros são muito raros.
Atenção: algumas imagens dessa lista podem chocá-lo.

Gêmeos Siameses
Estamos todos familiarizados com os contos de gêmeos siameses (nomeado para o país de nascimento do primeiro conhecidos gêmeos univitelinos). É, naturalmente, uma caso raro em que os gêmeos nasceram unidos em uma ou mais partes de seus corpos. Nos casos mais raros, as crianças podem nascer unidas no topo da sua cabeça. Às vezes, gêmeos siameses podem ser separados, permitindo que ambos vivem uma vida plena, mas com mais freqüência, a cirurgia de separação não é possível.

Síndrome Ambras
Ambras síndrome é uma desordem que faz alguém nascer com excesso de pêlos na face e no corpo. Isto é, felizmente, uma doença muito rara, na verdade, existem apenas 40 pessoas no mundo com ela no momento. A doença é extremamente debilitante para as crianças, pois muitas vezes são rejeitadas por seus parentes.

Sereia

 membros fundidos são duas partes que estão unidas. Isso pode acontecer em alguns casos com os dedos ou os menbros, mas em um caso recente no Peru, uma menina nasceu com as pernas completamente fundidas, dando-lhe a aparência de uma sereia. Um em cada 70 mil bebês tem esse transtorno.

Craniopagus parasiticus

parasiticus craniopagus é uma condição na qual uma criança nasce com uma cabeça de parasitas extra de seus gêmeos em gestação. Só houve dez casos   documentados na história e apenas três sobreviveram ao nascimento. Em um caso bizarro, o segundo foi capaz de sorrir, piscar, chorar e ser amamentado.

Feto no Feto
Feto no foetu é quando nasce uma criança com seu irmão gêmeo dentro dele, dando a aparência de gravidez. Ambos os gêmeos são geralmente formados a partir de um ovulo, mas durante a gravidez, um é absorvida pelos outros e começa a viver fora dele como um parasita. Cirurgia geralmente pode remover as gêmeas subdesenvolvidas do mais forte, sem efeitos nocivos.

Fibrodisplasia ossificante progressiva

Quando uma criança é ferida e, normalmente, cicatriza  e   sua pele volta a crescer, mais em alguns casos raros a criança que sofre de fibrodisplasia ossificante progressiva desenvolve ossos em quantidades  grandes , com as juntas tomadas por  excessos de ossos. O osso não pode ser removido na cirurgia, porque isso causaria mais osso a crescer na ferida operatória.

Progeria
 Progeria ocorre em um em cada oito milhões de nascimentos. Isso faz com que uma criança aparente ser mais velha do que realmente é. As crianças com progeria perdem seu cabelo, desenvolvem rugas, e assumam as características faciais de indivíduos muito idosos. Graves danos arteriais provocados pela doença são determinantes para que   a maioria dos doentes morram no momento em que atinjam a adolescência.

Cauda vestigial
 cauda vestigial é quando uma criança nasce com uma cauda semi-funcional, com músculos, nervos, pele e vasos sanguíneos. Acredita-se ser causada por uma mutação dos genes que existem em recém-nascidos para causar a morte celular das partes do corpo que não são necessários.

Anencefalia
 Anencefalia é a ausência de um cérebro e medula espinhal. Não há cura e mais bebês anencefálicos morrem durante o parto. Segundo o Instituto Nacional de Desordens Neurológicas e Derrames, “um bebé que nasceu com anencefalia geralmente é cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir dor. Embora alguns indivíduos com anencefalia podem nascer com um tronco cerebral principal, a falta de um cérebro funcionando permanentemente exclui a possibilidade de nunca ganhar consciência. ações reflexas, como a respiração e as respostas ao som eo tato ocorrer.

6 comentários:

  1. Sao nossos irmãos que nascem com algum problema de desenvolvimento físico,mas são iguais a nos,seres encarnados que somos um espirito em um corpo e não um corpo em espirito e estão vivenciando a sua missão e merecem respeito e dignidade que esta em grande falta no mundo,estamos todos evoluindo...

    ResponderExcluir
  2. acredito que toda criação de Deus é perfeita, infelizmente este tipo de acontecimento é permitido por Ele para que nós seres humanos, nos lembremos dele, nosso criador, e que nos voltemos a ele e tenhamos o amor ágape que ele nos ensinou e que muitos infelizmente já não tem e nem sabem o que seja, acima de tudo amor, respeito são fundamentais.

    ResponderExcluir
  3. nossa cada coisa que anda acontecendo em nosso mundo hoje...........

    ResponderExcluir
  4. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508540449-camisa-social-slim-fit-importada-masculina-_JM

    ResponderExcluir