segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ultrabooks

Os netbooks quando lançados se tornaram populares devido a sua portabilidade. Esses dispositivos que contavam com uma tela de certa de 10 polegadas eram uma ótima alternativa aos tradicionais notebooks. Mas sua popularidade começou a diminuir rapidamente com a chegada da Aplee Ipad e exércitos de tablets Android que invadiram o mercado. Mas a Intel está prestes a virar o jogo novamente, recriando os netbooks e apresentando-os como Ultrabooks. Na feira de tecnologia Computex 2011 Taiwan, a empresa anunciou o seu plano para introduzir um dispositivo que unirá as características de tablets e netbooks.



 A intel ja definiu suas diretrizes para os fabricantes de PC quanto a forma de criar o Ultrabook. Um modelo que foi revelado recentemente foi o Asus UX21 que é o primeiro ultrabook do mundo. Este modelo possui apaenas 17 milímetros no seu ponto mais grosso e pesa pouco mais de 2 kilos tornando-o tão portátil como um tablet.
Embora o Asus UX21 tem um perfil extremamente fino vem com poderosas ferramentas que podem lidar com as tarefas mais exigentes. Ele usa um processador Intel Core i7 e tem uma tela de 11.6 polegadas com uma resolução de 1366 x 768 pixels. Ele vem com 64GB ou SSD de 128 GB para armazenamento interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário