segunda-feira, 19 de julho de 2010

Felicidade


Quem disse que pra ser feliz é necessário ter "A profissão dos sonhos", ser formado na universidade mais conseituada,ou até mesmo possuir uma grande fortuna?
Do que adianta isso tudo se nao foi você quem escolheu sua "profissão dos sonhos",mas na verdade foi influenciado durante toda sua vida para escolhê-la e nem se tocou,alias o que seria essa tal profissão dos sonhos? Aposto que todo mundo se imagina com uma roupinha social, ou com um jaleco dando aquele enorme sorriso para todos ao seu redor,ganhando bem,um carro na garagem,uma familia e até mesmo um lindo cachorrinho que vem ao seu encontro quando você chega em casa.
Com minha pouca experiência de vida posso dizer que mais da metade dos alunos que estão concluindo o ensino médio não sabem o que querem como profissão,não sabem para qual curso querem prestar vestibular,não sabem se é aquilo que querem, da vontade de largar tudo e se isolar de todo mundo, mas você nao pode...tem que continuar assim mesmo para se formar, ganhar dinheiro e ser "feliz",claro que esse pode ser o ideal de vida de muitos(nada contra), eu mesmo estudo em uma faculdade, curso sistemas de informação, acham que eu sabia o que eu queria até escolher esse curso? Não!
Agora me perguntem "Então qual seu ideal de vida?", fazer uma faculdade,me formar e ganhar bem. Contraditório, não?Isso mesmo, mas sabe porque,atualmente até para ser varredor de rua precisa-se de pelo menos ensino fundamental,e se eu quiser ganhar dinheiro tenho que fazer tudo aquilo todos sempre me disseram durante toda minha vida(estudar...estudar...estudar),claro que existem pessoas de sorte, que ganham na loteria,filhos de pais ricos(não é meu caso), e existem pessoas de SORTE mesmo, que abrem algum negócio que ninguém ve futuro e se da super bem na vida (isso chega a ser irritante), imagine só, você se fode a vida toda estudando pra chegar aos seus 30 anos ganhando uma media 2 salários mínimos enquanto alguém que nunca pisou numa faculdade da um lance de sorte na vida e consegue todo ano trocar de carro, viajar pelo pais e exterior e tudo mais.
...
Antes que isso fique muito longo e chato...PAREI (Num próximo post continuo)
Só queria complementar,
felicidade nem sempre É o que te dizem que É, a felicidade você tem que descobrir do seu jeito, da sua maneira...
Pra mim, felicidade é estar rodeado dos meus familiares que me amam e melhores amigos,todos com saúde,e não há necessidade de que ninguém seja exageradamente rico, mas que vivam bem,com fortura,FELIZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário