domingo, 20 de fevereiro de 2011

10 dicas para manter-se acordado na sala de aula

Inicio das aulas chegando, como sempre, aulas e mais aulas de disciplinas “super legais” cheias de blá,blá blá. Muitos colegas não conseguem se manter totalmente acordados e acabam entrando em um estado de “stand-by”. Pensando nisso, resolvi postar algumas dicas para tentar amenizar esta situação. 
10 – Café ou Coca -cola
Não precisa dizer muito sobre este importante componente de uma boa aula. Pode ingerir alguns litros de coca-cola antes e ir aumentando a quantidade com a ingestão de cafezinhos no decorrer da apresentação.
9 – Passeie bastante
Para despertar nada melhor que uma pequena caminhada. Conheça os corredores, verifique se já as caats ja estão de bobeira, enfim, dê uma voltinha rápida que o sono passará.
8 – Mude seu foco de visão
Se a aula não tiver  interessante, mude seu foco e procure algo mais agradável na sala, isso ajudará a manter seu interesse na aula(amigos) e quem está interessado não dorme.

7 – Peça algo emprestado
Conversar durante a aula não é proibido mas não é nada educado. Assim uma maneira de puxar assunto mas parecendo interessado é pedir algo emprestado (ou entao fale mal de alguem). Esta técnica ainda é melhor para ajudar a manter o colega acordado, umas cutucadas para pedir a caneta evitarão que ele durma.
6 – Masque chiclete
O movimento da mandíbula ajuda a manter o cérebro ligado e evita que você durma.
Cuidado: se o sono for muito forte pode acabar mordendo a língua.
5 – Beba água
Dê preferência a bebedouros bem distantes para que você caminhe bastante até lá (ver dica 9)
4 – Faça perguntas
A adrenalina jogada na corrente sanguínea por saber que está sendo observado o deixará bem alerta. cuidado para não fazer a a mesma pergunta repetidas vezes ou pior, bocejando.
3 – Procure quem está dormindo
Procure outros que estejam cochilando e mostre para os seus amigos, rir de quem está dormindo ajuda a evitar que você seja o alvo das piadas.
2 – Sente-se na primeira cadeira
Se sentado na primeira cadeira, com certeza o medo de dormir na frente do professor(a) o deixará bem acordado.
1 – Jamais preste atenção!
Esta é a principal culpa pelo sono! O modo com que alguns professores falam, deixará seu cérebro em estado hipnótico e fatalmente você dormirá, então faça outra coisa, como por exemplo jogar pontinho, conversar por bilhetes(MSN) ou escrever um texto como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário